INTERNACIONAL 8/2020 - Javier Paquito Herrera e Marcia Marchetto são os únicos brasileiros a premiar e classificar fotos na Espanha
09/07/2020 :: II Salón Internacional de Fotografía Digital Ciudad de Ceuta 2020
Hoje é dia do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul se orgulhar, mais uma vez, pelo desempenho que seus associados vêm demonstrando em Concursos Internacionais.

Saiu o resultado do II Salón Internacional de Fotografía Digital Ciudad de Ceuta 2020 e Javier Paquito Herrera, com Menção Honrosa da FIAP, e Marcia Marchetto, com foto aceita, estão na relação de fotógrafos classificados.

O Concurso foi organizado pela Asociación Fotografica Miradas de Ceuta, com patrocínio da Consejería de Educación y Cultura da Ciudad Autónoma de Ceuta e certificação da FIAP - Federação Internacional de Arte Fotográfica e CEF - Confederação Espanhola de Fotografia. Estava dividido em três seções: A-Monocromo; B-Color; e C-Viajes (monocromo y color).

Com exceção da categoria "Viajes", onde os trabalhos deveriam obedecer determinadas exigências para melhor representarem os lugares, seus monumentos e sua gente, nas demais seções, Cor e P&B, os candidatos tinham plena liberdade para apresentarem suas imagens nos diversos conceitos, técnicas e linguagens pertinentes à arte fotográfica.

Vale a pena visitar o site do concurso e admirar a pluralidade dos trabalhos classificados, cujos links estão destacados abaixo. Na expressividade dos retratos, nos grafismos, nas cenas de rua, nas fotos de natureza, esportes, nas composições, na criatividade dos fine art, enfim... belíssimas imagens classificadas que traduzem a heterogeneidade dos fotógrafos, das técnicas, das narrativas e dos jurados que as selecionaram.

Apenas dois fotógrafos brasileiros integram a lista dos premiados e classificados de todo o mundo e se juntam a nomes famosos já bem conhecidos nossos.

E adivinhem! Ambos são sócios do maior e melhor fotoclube do Brasil (quiçá do mundo!)

JAVIER PAQUITO HERRERAFIAP Honourable Mentions, "Prision Invisible"

MARCIA MARCHETTO, "Siesta"

É inspirador saber que no mundo da fotografia artística não existe tendências ou conceitos predefinidos, mas, sim, que toda a forma de expressão é bem-vinda, bastando chegar ao intérprete com uma linguagem capaz de sensibilizá-lo.

Parabéns, Paquito e Marcia!

O CFCX, mais uma vez, é todo orgulho mundo afora!